Ecommerce ou Loja Virtual - uma das alternativas para a CRISE
Publicado por: Sérgio Ortiz - 14/12/2017
Cada vez mais as lojas físicas de varejo, ampliam seus negócios com a implementação de uma Loja Virtual - Ecommerce. No cenário atual de CRISE, tire o "s" e CRIE.
O cenário atual apontam que o comércio eletrônico só crescem no mundo todo. Vários negócios "físicos" aderiram a essa modalidade de vendas. Outros surgiram e se desnvolveram no próprio universo online e nem sequer tem lojas físicas. Em 2016, o Ecommerce faturou R$ 44,4 bilhões somente no Brasil. 48 milhões de consumidores fizeram suas compras online pelo menos uma vez no ano, utilizando principalmente seu smartphone. A expectativa para 2017 é que esse segmento creça em média 12% ao ano.
Inbound Marketing: dados transformados em resultados para seu negócio
Publicado por: Sérgio Ortiz - 06/12/2017
O Inbound Marketing é uma estratégia que visa atrair o interesse das pessoas. Possui três pilares: SEO, Marketing de Conteúdo e Estratégias em Redes Sociais.
SEO - Search Engine Otimization (Otimização para mecanismos de buscas) - conjunto de técnicas de otimização, com o objetivo de gerar tráfego e ranqueamento de seu site, blog ou página web e, colocá-las no topo das páginas dos sites de busca: Google, Bing, Yahoo etc.
Marketing de Conteúdo - é uma maneira de atrair, engajar e converter sua Persona com conteúdo relevante e valioso, transformando esse relacionamento, problema, dor em uma percepção positiva e gerar mais negócios. Um dado significativo é que mais de 70% das empresas brasileiras já estão apostando nesta estratégia.
Estratégia em Mídias Sociais - através das Redes Sociais (Facebook, Instagram, Twitter e Linkedln) é possível aumentar a sua visibilidade e gerar engajamento com seu público e adotar uma estratégia matadora.
Dados Concretos:
O custo é 62% menor que o Marketing Tradicional (Outbound Marketing);
Com o Inbound Marketing, empresas que utilizam blogs conseguem 97% de mais links apontando para a sua plataforma;
A média de ROI (retorno sobre o investimento) produzido pelo Inbound Marketing é de 275%;
Em média 92% dos profissionais de Marketing americanos afirmam que o Inbound Marketing é imprescendivel para as empresas, diante do cenário econômico atual.